Renovar é preciso

Olá

Aqui estou eu, quase 2 anos depois de ter jogado este blog às traças, mas o que eu percebi é que muita gente ainda o visita.

Como vocês repararam, todos as imagens do blog sumiram, acontece que eu troquei minha conta de e-mail do google e eu esqueci de mudar o e-mail do Picasa, logo depois que eu exclui eu percebi o que tinha acontecido

Mas enfim, vou dar um UP aqui na casa, minha intenção é tornar este apenas um blog de catálogo, porque não tenho mais tempo de fazer dobraduras como antigamente, enquanto eu não recupero minhas fotos usarei as fotos dos meus blogs parceiros (dando os créditos, é claro), e tentarei sempre que possível deixar os links para download de diagramas ativo.

Pois bem estamos em reformas:


Quero logo deixar o blog pronto e bem mais apresentável.

Boas dobras para todos

Presépio

DIAGRAMA

O pacote completo está nesse site:

Ele dá as medidas (usei as medidas que o site deu e ficou mini) e todos os diagramas
Só dou umas dicas: O pacote vem com mta coisa desnecessária (vai pelo gosto do cliente, eu usei apenas 8 das 20 peças que o site passou) e eu sugiro fazer os reis magos com o diagrama do feiticeiro (LINK AQUI)

Atualizações? Depende da minha vontade...

-------------------------
Visitem o Adair Atelier!
Almofadas exlusivas, feitas sob medida
Modelos exclusivos feitos com tecidos especiais!!!

Link: http://adairatelieralmofadasexclusivas.blogspot.com/
-------------------------

Oi Pessoal

Bem, fiquei um mês sem postar nenhuma novidade (ou coisa velha), o tempo passa, o gosto pelas coisas vai se renovando e na minha lista, parece que o Origami está passado... Enfim, não vou mais ficar mostrando postagens apelativas para falar que posto, agora só volto a postar quando tiver alguma coisa nova.

Minha dobra da vez foi um Tornillo, já fiz um com pontas brancas e corpo preto (que por sinal já foi dado de presente):

Fiz agora um invertido, com corpo branco e pontas pretas:


Qual é mais bonito? O Tornillo em si já é um dos meus favoritos :)

Bom, aproveitando essa postagem, vou mostrar os prêmios que recebi:


Ganhei do Alexandre, da Lari-chan, da Sakura e da Sandra :)


Outro da Lari-chan :)

Este ganhei da Joice

- Exibir a imagem do selo.
- Linkar o blog pelo qual você recebeu a nomeação.
- Escolher 5 blogs para entregar o "selo Clic Mágico".
- Deixar um comentário nesses blogs, para saberem que receberam o prêmio.

1 - Danika
2 - Aline
3 - Bela
4 - Emanuel
5 - May

Ganhei da Tati Yumi

1. Divulgar o blog do Cupcake and Rock´Roll cujo endereço é http://cupcakerock.blogspot.com/
2. Diga seu doce predileto: Desde que seja doce :) Mas acho que fico com Torta de Limão :)
3. Diga sua música preferida: Tenho que lançar a lista? Aí vão algumas delas: Everybody's Foll (Evanescence), 1 Minuto Para o Fim do Mundo (CPM 22), How You Remind Me (Nickelback), Breaking The Habit (Linkin Park), Sleeping Sun 2005, (Nightwish), Cedo ou Tarde (NX Zero), Sem Moderação (Strike), Did Ya Think (The Veronicas), The Day That Never Comes e All Nightmare Long (Metallica), Morning Star (Blackmore's Night), Memórias (Pitty) e Don't Jump (Tokio Hotel)
4. Indique o selo para 4 seguidoras (es) de seu blog e comunique-lhes a premiação

1 - Alexandre
2 - Detynha
3 - Karen
4 - Lucas e Natália

Vou aproveitar esse sabado para, entre outras coisas, visitar os origamigos :)

Boas Dobras

Merchandising, Aniversário, Origami, Folclore e Bruxaria

-------------------------
Visitem o Adair Atelier!
Almofadas exlusivas, feitas sob medida
Modelos exclusivos feitos com tecidos especiais!!!

Link: http://adairatelieralmofadasexclusivas.blogspot.com
-------------------------

Oi Pessoal!!!

Vou começar minha história de hoje falando que minha cidade São Bernardo do Campo comemora hoje, dia 20 de agosto, 456 ANOS :) (NOTA: O Brasil tem 509 anos, só pra ver como a cidade é velha =P).

Tá, mas eu tive aula normal porque estudo em Santo André xD

Essa agora é a parte que o Universo trabalha: hoje dia 20 também teve uma Oficina de Origami na Casa de Bruxa, que fica Santo André (combinou duas das minhas paixões: Bruxaria e Origami).

No curso tinha umas 8 pessoas, e aqui trabalhamos o folclore (Existe dobradura de algum Folclore brasileiro?), definição de folclore:

Costumes tradicionais, crenças, superstições, cantos, festas, indumentárias, lendas, artes etc., conservados no seio de um povo.

Origami (Japão) + Folclore Japonês = O mais famoso simbolo japonês feito de papel (preciso dizer qual é?) Origami aqui em branco -> TSURU, lógico :)

O mais interessante são coisas que a professora explicou durante a execução:

- Origamis tradicionais utilizam o quadrado, pois cada lado ou canto simboliza um dos 4 elementos.
- Aqui no Ocidente, dobramos em geral os origamis segurando e dobrando no ar, pois o ocidente é simbolizado pelo Ar, o oposto de Ar é Terra, que é o que ocorre na China, onde eles dobram no chão ou numa parte plana.
- Suas caracteristicas podem ser vistas no jeito como você dobra um origami (eu sempre faço muitos vincos e uso a técnica dos ancestrais, o que me torna detalhista e um tanto conservador).

Aprendi 2 variações de Tsurus (queria ter explicado como fazer o que voa, mas não deu)

Mural de fotos (as fotos estão ruins porque eu esqueci a câmera normal, o que restou foi usar a do meu celular, que é ruim d+):



Pra quem quer conhecer a Casa de Bruxa:
http://www.casadebruxa.com.br

Por hoje, só!

Boas Dobras!

Kusudamas são legais...

Oi Povo!

Estou eu aqui meio enrolado com um trabalho (Não é tão díficil, mas acontece que tenho que usar normas da ABNT, que saco >.<). Tenho muitas listas pra montar aqui no blog, mas primeiro de tudo quero mostrar pra vocês meu mais novo KUSUDAMA (1000 anos depois...):



O nome ele é Lazlo e é feito com 30 peças, combinei as cores pra ficar mais bonito :) Eu havia me esquecido do quanto legal é dobrar um Kusudama, quem sabe mais Kusudamas apareçam de agora em diante.

Zoom na ligação de 5 peças:


DIAGRAMA

Para quem ainda não tem: http://community.livejournal.com/ru_kusudama/229262.html

Na próxima postagem eu vejo as listas que tenho que fazer, recebi mais prêmios e preciso fazer uma lista da sexta pasta, sexta foto...

Boas Dobras

1 ANO DE BLOG ^^

No dia 23 de julho de 2008 o blog foi criado, e hoje está comemorando 1 ANO!!!! ^^

Obrigado a todos que comentaram, viram o blog crescer, apoiaram ele na decadência, a todos aqueles que me adicionaram e que me servem como fonte de inspiração e busca por novos diagramas, enfim a todos os quase 26000 visitantes que passaram por aqui esse ano ^^

Como em aniversários a gente faz uma retrospectiva do que se passou, aqui algumas das postagens que eu mais gostei de fazer aqui no blog:







Se tudo der certo, para comemorar teremos a primeira promoção do blog ^^ Mas não vai ser de visitante X nem nada disso, aguardem pra mais detalhes :)

Boas Dobras :)

Pra falar que eu (ainda) não morri

Bom, falei (há um mês) que eu ia postar o resto da postagem do Papercraft (lembram dos porings?), quando eu terminasse de fazer os 4 porings, aí fui enrolando e não fiz o azul, para ter alguma coisa aqui depois de 4 semanas, estou postando duas coisas:

1ª coisa O Poring Amarelo, que se chama Drops, diagramas:
- Amarelo http://img.photobucket.com/albums/v514/Jetlogs/drops.png

- Não fiz (nem farei) o azul (que se chama Marin), mas vai o diagrama: http://img.photobucket.com/albums/v514/Jetlogs/marin.png

2ª coisa

Voltando um pouquinho com origami:

É complicado desenhar o rostinho dele, prefiri desenhar no computador

DIAGRAMA


Fui conferir o Top Blog e já temos muitos origamistas inscritos, lembrando que o voto popular vai até agosto.

Boas Dobras

Papercraft - Festival de PORINGS!

De volta a postar

Quase 2 semanas sem ideias, recorde pra mim (isso que é falta de criatividade ¬¬), também vou comentar nos blogs essa semana :)

Você sabe o que é um Poring?

Poring é uma bolinha cor de rosa, bonita e fofa (parece uma gelatina), o símbolo do RPG Ragnarok.

Existem muitas espécies de Poring, tem o próprio Poring, o Poporing, o Drops, o Marin, o Angeling, o Deviling, o Poring Noel, o Ghostring, o Metaling, etc... O mais forte de todos é o Arc Angeling.

Procurando um pouco na Internet, achei Porings para fazer em Papercraft (técnica que ainda não experimentei) por enquanto, tenho dois prontos:

O Poring, propriamente dito, do tipo normal

E o Poporing, um pouco mais forte do que o Poring e é do tipo veneno.

DIAGRAMAS

Aqui os dois diagramas para imprimir e montar:

Na próxima semana, vou trazer mais dois tipos de Poring em Papercraft

Boas Dobras!