Cubo Loop + Borboleta


Iniciando a parte dos Cubos e Origamis Tradicionais no blog, estou postando esse Loop com uma Borboleta

O Loop não causa muito efeito no ambiente se a cor dos "seus Loops" forem iguais a do Cubo, por isso fiz ele com um papel para presente com desenhos de conchas e areia, mas apesar da escolha do papel, o Loop sozinho não estava dando aquele destaque no teto por ser pequeno (eu não sei quem chama a atenção entre os 11 que já fiz +.+'), então fiz a Borboleta de Michael La Fosse, que deu mais charme ainda para o Loop (mas não deu o destaque que queria, pois o Loop continuou muito pequeno comparado aos outros). Bom, está aí o resultado, pode ser pequeno, mas feio... NUNCA!

--------------

DIAGRAMAS

Para a Borboleta:
Vídeo: http://pem.org/origami/ (é o penultimo da lista)

Para o Loop:
*Retirados do blog Origami by Tchami
Diagrama: Aqui (Parte 1), Aqui (Parte 2) e Aqui (Parte 3)

Para quem tiver dificuldades extras, a Tchami fez uma postagem explicando (só assim eu consegui fazer o meu ^^)
Montagem: Aqui e Aqui

---------------

DICAS

Nº de Peças: O tradicional utiliza 6 peças, mas a Fabiana do blog Devilyn's Creations mostrou que também é possivel fazer um Loop com 30 peças (Aqui). Imagino agora se é possível fazer um com 12 ou 24 peças :/

Dica: Use papéis que não tenham a mesma estampa ou cor nos dois lados para destacá-lo ainda mais e faça o detalhe do Loop antes de colar as peças. Para a Borboleta só um quadrado de papel já basta...

----------

Eu sei que sou louco, comprei 2 blocos de papel de gramatura 110 g/m² (a do sulfite é 75 a 80 g/m²) para meus origamis, será que vai dar certo? hum...

Boas dobras!

3 comentários:

Lylie Mariano disse...

Oi Thales!

Não achei o seu loop sem destaque de jeito nenhum, longe disso! Aliás, pra mim, os kusudamas não precisam ser todos coloridões e cheios de brilhos e contas. Desse jeito (mais suave e clean) dá um toque de elegância ao ambiente. Pelo menos é a minha opinião... XD
O legal de origami é isso, cada um dá seu toque, é impossível copiar.
Beijos!

by Milka disse...

Oieeee... obrigado pela visitinha (adorei)seus trabalhos são lindos!!abraços. Adicionei vc tbm.

Lylie Mariano disse...

Oi Thales!

O miudinho é um fantasy com 6 módulos. usei papel 2,5X2,5, ficou menor que uma moeda de 10 centavos. É divertido esse negócio de fazer mini origami. Acho que serve bem pra brinco, chaveiro, pingente de celular essas coisas! Não é difícil só trabalhoso.

Beijos!!