Kusudama "Electra"


Na mitologia grega, houve vários personagens com o nome Electra...
Mas no Japão, a Electra mais famosa é esse Kusudama!

E aqui no Brasil, esse Kusudama também é um bem conhecido, a peça parece complicada, mas não é, apesar do modelo em si não precisar de cola, nesse da foto eu usei cola para fixar melhor (mas eu acabei errando a montagem e descolá-lo foi estressante v.v'). Com 30 peças, aparecem pentágonos e triângulos quando terminado. Com 24 peças, aparecem quadrados quando terminado. No meio dele eu coloquei um Cubo Sonobe Rosa e Branco. Eis o resultado ^^

DIAGRAMA

A Isa do blog Diagramas & Cia. fez um vídeo que eu acho que está muito mais explicado que o diagrama:
(ATENÇÃO: Para respeitar o trabalho dos origamistas, colocarei sempre o nome do blog e a postagem do diagrama de onde aprendi a fazer o origami)
Link da postagem: Postagem
Link para o vídeo: Vídeo

Quem quiser tentar com o diagrama... Duas fotos retiradas do blog Origami by Tchami
Link da postagem: Postagem
Link da parte 1: Aqui
Link da parte 2: Aqui

DICAS

Nº de peças: 24 ou 30
Dicas: Para a montagem, é só prestar atenção em qualquer outra foto de uma Electra e seguir aonde vão as peças

VIVA! Consegui minha primeira encomenda de origamis ^^

Boas Dobras!

8 comentários:

Kátia Mitiko disse...

Oi Thales!
A Electra é fascinante não é mesmo? É como se fosse vida em movimento, é elegante, é clean! A sua está linda! Parabéns!!!!
Estou te add no Arte Dobrada, ok?
Um abraço,
Kátia

RGF* disse...

Thaa amor da minha vidaa
ameii os modelos, se eu consegui aprender vou encher meu quarto com isso, é muito fofo ^-^
A cultura japonesa é realmente facinante, coisas simples, porém muito complexas
Parabéns pelo blog amor!

Ciliane Pereira disse...

Olá!
Obrigada pela visita!
Estou add você também.
Seu blog está 10, e este seu electra ficou lindo.
Beijos!

Isa Klein disse...

Oi!!!

Ficou lindo o Electra!!! Sua dobra é muito bem feita!

Obrigada por colocar os créditos!

Bjim dobradim

Isa Klein disse...

Ah!!

Linkei seu blog no Diagramas & Cia! Hoje que vi que não tinha feito isso ainda... aff... hihi

Lylie Mariano disse...

Esse kusudama é unanimidade, né? Todo mundo gosta! Eu confesso que para fazê-lo eu sempre uso cola. Fica mais seguro... Está bem bonitão o seu!

Beijos!

Marvin! disse...

puxa! que lindo seu electra! pena que em minha cidade (itauna - mg) não se acha papel colorido assim :(

olha o meu em leomarvin.spaces.live.com

abraços

Dan disse...

A Electra é uma queridinha do origami por ter um visual mais limpo, sem muito enfeite... E se feito com uma cor eletrizante, ela fica com um visual um pouco mais elétrico...
Vale ressaltar uma coisa: pra usar cola, tem que ser cola em bastão, a minha primeira electra eu colei com tenaz e eu quase estraguei ela toda.
Boas dobras!
Dan Snicket.