Kusudama (Ou Cubo) Blutenball

O diagrama do Blutenball surgiu de repente, então, aproveitando que ele está sendo um dos destaques ultimamente, decidi colocar o meu ^^
O Blutenball não se difere muito do Fantasy (ou Brocade, ou qualquer outro nome), visto que a ligação das peças são parecidas, mas a do Blutenball é um pouco mais curvada, o fato dele ser semelhante não me impulsionou a montá-lo, mas então eu peguei os papéis e vi que o resultado era algo totalmente novo que eu nunca tinha visto, como a Lylie (ORIMAGIA) disse no comentário do Loop: O legal de origami é isso, cada um dá seu toque, é impossível copiar. Lindas palavras que deram o que falar! Por isso, não diga que um Origami é igual, sem antes tê-lo montado ^^ E só para o blog, um zoom no Blutenball:


DIAGRAMA

Graças a Isa do blog Diagramas & Cia. agora temos um diagrama a disposição sempe que precisarmos. Muito Obrigado Isa por ter criado como montá-lo! São pequenas ações como essa que trazem felicidade para as pessoas ^^

Para ver o diagrama, veja no blog da Isa Aqui

DICAS

Nº de Peças: 6, 12 ou 30
Dica: A montagem é igual ao Fantasy (ou Brocade), não tem erros.

Fica a dúvida agora, Ele é um Cubo ou um Kusudama? Por via das dúvidas, colacamos os dois ^^ Esse Blutenball foi feito com os papéis que eu comentei um tempo atrás (os que tem 110 g/m²)

Boas Dobras!

3 comentários:

Lylie Mariano disse...

Oi Thales!!
Nossa, nunca imaginei que o origami me fizesse conhecer tanta gente amiga! Essas peças são mesmo mágicas além de lindas, né?
Ih, eu também fiquei na dúvida se o blutenball é um cubo. Acho que é um poliedro pela variação do número de módulos.
Nossa, com essa gramatura deve ter sido trabalhoso. Você gostou?
Bela combinação e cores!

Beijos!!!

Flavia Penedo disse...

Thales, ficou lindo seu blutenball!
bjs

Hissami (Tchami) disse...

Oi, Thales!!
Muito legal o seu blog, viu!! ^_^
Além do trabalho de linkar as fontes dos origami...
Vou te linkar tbm, ok?!

Boas dobras pra vc!

Bjaummm...