Modelo Astra


Oi Pessoal!

O Astra (ou Acta) é um lindo Modelo, a história dele foi estranha: enquanto eu mexia nas coisas (do meu pai) eu achei uma cor de papel interessante que eu não tinha, para testá-la, eu fiz as peças triângulares desse Astra e aí eu não parei de usar essa cor (até eu comprar meu novo bloco de cores). Mas infelizmente, depois de tantas quedas no chão, as "flores" do Astra abriram :/, mas eu penso em colocar miçangas no meio dele para deixa-lo com uma melhor aparência. As peças são simples de fazer, mas é necessária atenção na hora da montagem delas...

DIAGRAMA

Neste site russo, as dimensões para as peças são:
Peça "flor": 1 quadrado
Peça "triângular: 1/2 do quadrado usado para flor
Ex: Se eu usar para a flor um papel de 10cmx10cm, a peça triângular deverá ser 5cmx10cm

DICAS

Nº de Peças: 14 (6 "flores" e 8 "triângulares)
Dica: Por experiência própria, evite fazê-lo com papel muito pesado (pesado quando eu quero dizer é o sulfite), mas se fizer com sulfite, uma boa base de apoio na hora de expor ajuda.

AGUARDEM, dia 8 terei uma surpresinha aqui no blog, relacionado ao Astra ^^

Boas Dobras!

3 comentários:

Ciliane Pereira disse...

Oi!
Realmente o astra é lindo! Eu fiz um rosa, sempre faz sucesso com quem vê os meus origamis...
Quanto a bola de futebol, eu usei 20 módulos brancos e 12 pretos.
Se você tiver interesse posso enviar o diagrama pra você.
Beijos

RGF* disse...

Meuuu cada vez dificulta mais
e eu não consigo fazer nem o mais simples.
Thallesss me ajudaa, eu não seii dobraa 1 papel em 4 quem dira fazer essa obra de arte ¬¬'
Pare de postar coisas dificeis
kpfosdkfpodkpokps
amor, eu conheço a musica, é perfeita néé?! alias eu adoro
amei o blog repaginado.
Parabéns amor
BeijO*

Viviane Lima disse...

Thalles!!!ótima explicação,obrigada.seus trabalhos cada vez mais lindos.feliz natal, e prospero ano novo com muitos origamis para dividir.(: