Modelo "FIT" ou "5 Tetraedros"


De todos os que eu já montei, acho que esse é um dos meus favoritos.
Esse modelo realmente chama a atenção, sua montagem é simples, mas exige cuidados na hora de passar as peças entre si, é necessário que 3 ligações fiquem para fora e que no final apareçam alguns pentagramas que contribuem para a beleza desse modelo ;) Fica aí o desafio!

DIAGRAMA

Esse vídeo no youtube ensina tanto o módulo quanto a montagem (apesar da câmera sair do foco algumas vezes, na minha opinião só é necessária concentração e dedução para montar)
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CSdSH7XKTtQ

*EDITADO (14/08/09) - Mais um site que exicaa montagem:
http://kahuna.merrimack.edu/~thull/fit.html

DICAS

Nº de Peças: 30
Dica: Para a montagem, não é necessário seguir o vídeo todo, apenas observe os intervalos entre a colocação de um tetraedro e de outro e tente fazer com que o modelo fique na mesma posição que o do vídeo (fita adesiva ajuda nessa parte ;) ).

Quem sabe, para o primeiro tutorial do blog eu não explique com mais detalhes como montá-lo?

Boas Dobras!

Um comentário:

Lylie Mariano disse...

Qua lindo seu modelo Thales! Quero tentar fazer um também! Será que não vou me embananar toda nessa montagem? :)
Parabéns.
Pois é, ontem não consegui ver blog nenhum... Que será que aconteceu?

Beijocas!!!