Passo-a-Passo - Astra

Como disse na postagem anterior, preparei uma surpresa para o blog, aqui está ela, uma explicação de como fazer o Modelo Astra.

Porquê o Astra? Por que sua montagem é extremamente simples, mas muitos (até eu) tem dificuldade de montar as partes finais, também acho que o Astra é um Modelo muito bonito, acho que todos tem que fazer pelo menos um ^^

Vamos lá então:

Antes de começar, eu gostaria de destacar essa parte. Lembram-se do Loop? Pois então, a montagem do Astra é igualzinha a dele, alterando somente a parte final, então, na parte 13 do tutorial (Aqui) ele pede para dobrar a sobra para fora, mas eu dobro ela para dentro, como indica a flecha, desse jeito, não existem muitas complicações na hora de fazer a parte final.

Bom, seguindo o tutorial, esse é o resultado do passo 21

Seguindo o tutorial, esse é o resultado dos passos 22 até o 24 (está vendo o Passo 25? Eu irei explicá-lo um pouquinho mais para baixo).

Para fazer a parte 26, levante todas as partes (aí está com fita para mostrar melhor).

Pegue uma parte dobrada

E agora, vamos "literalmente" puxá-la para fora

(Zoom), Nessa parte você deve perceber que existem uns vincos (em vermelho na foto), dobre-os, a fim de fazer um "raio de sol"

Desenvolvendo a dobra.

Resultado da dobra dos vincos.

Agora vamos fazer o segundo "raio de sol", faça que nem o primeiro (os vincos em vermelho)
Resultado da dobra dos vincos
O Passo 25 pede para fazer umas dobras que quase ninguém entende, se quiser faze-las, faça-as antes de começar a fazer os "raios de sol", mas mesmo sem esses vincos é fácil de fazer o terceiro "raio de sol", após tê-lo feito, faça isso em todo o resto do Astra

E está pronta sua peça do Astra ^^

Espero que esse passo-a-passo tenha ficado bem explicado, até que foi divertido fazê-lo. Comentem e deêm dicas de qual vai ser o próximo passo-a-passo.
Desculpem-me, mas algumas fotos não dá pra aumentar o tamanho :/ Mas não dificulta o entendimento em si.

Boas Dobras!

6 comentários:

Lylie Mariano disse...

Oi Thales!

Que lindo seu astra!!!! Nunca tentei fazê-lo com medo do diagrama... :/ Agora com seu passo a passo vou tentar!! Muito, mas muito obrigada mesmo pela dedicação e trabalho!!! Logo que fizer o meu eu posto.

Beijos!

Maru disse...

Hola:
Hace tiempo estaba buscando como hacer este kusudama astra, veo que has explicado con mas detalle que el diagrama, intentare hacerlo. Gracias, saludos,
Maru.

Echel Origamista disse...

Desculpe mas acho que ficou muito escuro as fotos.

Alessandra disse...

Olá, será que vc poderia postar um video?
Ficaria muito feliz pois mesmo com o tutorial não consegui fazer esse kusudama liiiiindo.
Desde já agradeço.

Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thales disse...

Olá Alessandra
Pois é, videos eu não faço, lamento =/
BjS