REVELADO - Kusudamas Southern Cross e Big/Little Star

VIVA! CHEGARAM AS 1000 PESSOAS!
Como prometido, aí vai a surpresa:


A caixa misteriosa se abre, revelando seus segredos...

PUUF! Depois de tantas estrelas saírem de dentro, a verdadeira surpresa aparece...
(Nota: A caixa é pequena, então pense que algo místico aconteceu XD)


Este é o Southern Cross


E este é o Big/Little Star (vou explicar o nome)

Parecem até irmãos não é? Apesar do nome, é claro.
Adivinhem quem os criou... A Mio Tsugawa! Do Atelier Puupuu

É, eu estraguei a surpresa divulgando no Orkut o que seria (errinho técnico, foi mal XD). São lindos na parte final, mas requer bastante tempo para montá-los. As peças precisam de cola, mas o que acontece, a peça é tão forte (para qualquer papel), que nem cola simples funciona, fazendo-nos recorrer a métodos alternativos, para ter idéia, o Big/Little Star está colado com COLA QUENTE e o Southern Cross está preso por GRAMPEADOR e FITA XD. O nome está Big/Little Star porque você pode escolher o tamanho da parte da estrela (este da foto é Big). Este eu acho que poucos conheciam, eis os resultados, estava doido para mostrá-los aqui ^^

DIAGRAMAS

Para o Southern Cross, o blog Origami by Detynha já havia postado o diagrama em Março.
Postagem: Aqui

Para o Big/Little Star, eu fiz o diagrama e vai ser postado aqui, mas infelizmente as 1000 pessoas chegaram um pouquinho tarde, estou indo viajar e não deu tempo de dar os toques finais para o diagrama, mas olhando para o Southern Cross, já dá para notar como se faz o Big/Little Star.

Bom esperem só mais um pouquinho até eu postar o diagrama

Boas Dobras!

2 comentários:

Fabiana "Devilyn" Oikawa disse...

Putz, eu tô "tentando" fazer uma Big Star, mas é muita chatice pra colar mesmo... =/

Vamos ver no q vai dar, dá até um desânimo!
=[

Bjão! xD

May disse...

nossa um pouco tarde???foram as mil visitas mais rapidas que eu ja vi hehehhe...nossa tb odeio kusudama colado da muito trabalho mas sao os mais bonitos droga heheh....mas muito legal vou esperar anciosa o diagrama ehhee bjus!!