Block Folding

Oi Pessoal!

Será que já chegaram as 3000 pessoas? O Site Meter agora está em reforma...

Aproveitando, vi em outras páginas alguns contadores também, o problema é que esses contadores até atualizando ele conta como visita, já o Site Meter não, por isso eu acho bem melhor usar ele do que similares.

Bom, agora vamos o que interessa: Origami!

Já não me considero mais amador ou iniciante no Origami, ao mesmo tempo que não sou tão experiente pra fazer peças como o Anciet Dragon xD. Para mim, um origamista te que se aprofundar em outras técnicas de origami, se não fica muito monótono. Já trabalho com Origami Tradicional, Modular, Kusudama e Kirigami, reslvi então tentar o Block Folding.

- O que vem a ser um Block Folding o.o?
Block Folding é uma espécie de Origami Modular que utiliza apenas um tipo de peça (sim, é necessária paciência pra fazer a mesma peça 500 vezes), em geral as peças são coladas e formam muitos tipos de Block Folding (tridimencional, plano, porta-treco, etc)

Para testar, eu fiz esse dragãozinho aqui (e quando digo fiz, quero dizer que saiu da minha cabeça ^^)


Para montá-lo precisei de 18 peças (aí tem 17 porque uma rasgou)

Aula rápida de Block Folding

- Como montar a peça?

- Qual o tamanho da peça?
Pelo fato da peça ser um retângulo que não usa a proporção 2:1, já existem tamanhos definidos, alguns tamanhos:
- 3,5cm x 6cm
- 5cm x 9cm (o que eu uso)
- 7cm x 12cm

DIAGRAMAS

*Retirados da Comunidade do Orkut


Com tudo isso já dá para fazer um Block Folding

Boas Dobras!

2 comentários:

Kátia Mitiko disse...

Oba!!!! Sou a visitante nr. 3000...
Parabéns Thales pelo seu blog, pelo seu trabalho!!!!
A contagem de visitantes é algo que nos motiva não é mesmo?
Parabéns, muitos parabéns!!!!
Abraços

Origami da Lelinha disse...

Oi veja tambem meu blog não sei como colocar vc como favorito;
http://origamidalelinha.blogspot.com/