Festival das Mandalas

Oi Pessoal!
Agora que aquele trabalho escolar filho da [censurado pelo autor] acabou (mas infelizmente as preocupações ainda não), posso me concentrar em outras coisinhas, como outros trabalhos escolares filhos da [censurado pelo autor]

Bom, dito e feito, todos os blogs que tenho feed agora já estão em seus devidos lugares e já receberam meu comentário (alguns 3 ou 4 estão pendentes, mas é porque me faltam palavras).

Festival das Mandalas:

A Mandala é um tipo de Origami bem rápido de se fazer, as peças não exigem muito esforço e ajudam a acalmar. No periodo em que fiquei fazendo meu trabalho, consegui fazer 3 Mandalas, mas uma fica para depois, pois estou terminando ainda, venho mostrá-las aqui:


O Anel de Compostela 3D, acho que é a única Mandala que apresenta volume, já tinha feito ela há um tempinho e deixei ela na janela e no Sol (ou seja, a cor desbotou :( ), ela agora está em cima do Fantasy



---------------------------------------------------------------


Essa aqui se chama PINKSTERING, feita nas minhas cores favoritas: Preto, Vermelho (não é qualquer vermelho que eu gosto, tem que ser vermelho cor de sangue, escarlate) e Verde-Escuro (não é bem essa tonalidade de verde que eu gosto, é aquele verde bem escuro). O Branco está aí só para completar a Mandala (Eu odeio branco). Ficou um pouquinho natalino, mas eu gostei.

---------------------------------------------------------------

E pra terminar, A Estrela-Sol, como eu gosto de chamar (O Sol é uma estrela, então fiz uma Mandala estelar com os tons quentes) São necessárias 16 peças, mas aí tem 15.

DIAGRAMAS

Anel de Compostela 3D: http://picasaweb.google.com/mklwcai/PapiroflexiaColecciN?pli=1#5173527286048006770

PINKSTERING: http://picasaweb.google.com/mklwcai/PapiroflexiaColecciN?pli=1#5173527500796371650

Estrela-Sol: http://worldorigamidays.org/downloads/star16.pdf

Na proxima postagem, uma Mandala especial!

Boas Dobras!

5 comentários:

Roberto Colombo disse...

Muito legal!
Adoro mandalas!
as suas tão lindas, ótima escolha de cores!
E aquela curvadinha na ponta da estrela ficou ótima!
Abraço, Thales!

Dizzy^_^ disse...

Muito lindas as suas mandalas, brigadão pelo diagrama do compostela 3D, não achava isso em lugar nenhum^^, e obrigada pela visita^^. Ah, gostaria de saber que fio vc usa pra fazer a franja no final, eu uso o fio de seda, mas eu queria algo mais fino que nem o seu^^
Bom é isso aí^^
Bjus e mtas dobrinhas^^!!!

Kátia Mitiko disse...

Adorei as mandalas que vc postou! Lindas!!!!
Abraços

Luís disse...

Oi Thales!
Muito obrigado por sua visita!
É, uma de minhas idéias ao fazer o blog era postar kusudamas dierentes.
Gostei muito dos seus trabalhos e seu blog é muito bem construído!
Também estou te "linkando" no meu, abraço.

Mariana Kralco disse...

Muito legal o teu blog, e muito lindos os teus trabalhos, parabéns!!!

abraço