Mandala - Os 12 Signos Chineses

RUMO AS 3000 PESSOAS! (Tão cedo? O Blog é popular!)

Hoje eu fui para uma antiga colônia finlandesa brasileira! Cidade de Penedo, no RJ (próximo a Resende), é um encanto! Imagine passear lá naquele estilo Inverno 40ºC (o termômetro marcava 32ºC o.o) Lá tem além da casa do Papai Noel, coisas como Chocolate, Geléias e Licor, tudo no melhor estilo escandinavo!

Bom, Origami não tem absolutamente nada lá (mas cada peça que é uma tentação de ter!), mas para quebrar o gelo, uma foto de fios para colocar como decoração ou no nosso caso em baixo dos origamis (quem dera eu tivesse habilidade ou dinheiro para comprar um):

---------------------------------------------------------------------

Prometi uma Mandala especial hoje!


Primeiro uma histórinha sobre: OS 12 SIGNOS CHINESES


Segundo a Lenda, Buda anunciou que faria um banquete e chamou todos os animais. Foi confiada ao rato a tarefa de convidar os animais para que se apresentassem para o banquete, onde seriam escolhidos os signos do zodíaco. O gato era um bom amigo do rato, mas o rato enganou-o, fazendo com que acreditasse que o banquete seria no dia seguinte. O gato dormiu enquanto o banquete era realizado, imaginando que só ocorreria no dia seguinte. Quando descobriu a verdade, prometeu ser o inimigo natural do rato pelas eras a partir dali. No dia da festa, o Rato subiu na costas do boi e quando chegou no local, pulou para que fosse o primeiro a chegar, a ordem dos animais hoje é a mesma que a ordem de chegada: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. E o Gato coitado, não aparece nos 12 signos.


Foi essa história que me motivou a fazer isso: (E mais uma vez, o link para ampliar não funciona >.<) Uma Mandala com os 12 signos


Essa é a parte de cima, com os signos Cabra, Dragão, Boi e Cavalo

E essa é a parte de baixo, com os signos Cão, Macaco, Galo, Tigre, Coelho, Serpente, Porco e Rato

Eu simplesmente amei ela! Eu até coloquei nos animais os Kanjis e o nomes deles em chinês!

DIAGRAMAS

Para a Mandala, veja o post sobre o Kusudama Electra, são 8 peças

Para os Animais, nesse site você encontra os 12 signos, alguns estão na parte de animais, mas outros estão espalhados pelo site:
http://www.origami-club.com/en/

Que todos tenham curtido o feriado assim como eu!

Boas Dobras!

3 comentários:

Mayara disse...

Oi Thales!!!!!hehehe ficou ma graça sua mandala!!hehehe fofa mesmo!!
aahhh percebi q o blog faz isso quando a gente muda a foto de lugar....a gente escreve o texto....poea foto (ela sobe) ai a gente desce para o lugar que quer e pronto ela n abre mais hehehe....ainda preciso descobrir como mudar isso hehehehe
bjus!!!!!!!!

Lylie Mariano disse...

Oi Thales!

Que maravilha de mandalas! Deve ter sido lindo lá! O meu signo do horóscopo chinês é porco!rsrs Adoro!
Estou tão sem tempo de postar, mas sempre dou uma passadinha aqui para ver as novidades!

Beijos!

Maisa disse...

Oi Thales! Legal a mandala! Fica legal também se vc fizer com aquele cirquinho, ele tem doze módulo, dá certinho pra colocar os 12 signos...no meu blog eu postei um que fiz com os 12 signos do zodíaco... passa lá pra dar uma olhada: http://origamivioleta.blogspot.com/2009/04/signos.html