Dia Mundial do Origami

Para todos os Origamistas e Fãs de Origami - OMEDETO GOZAIMASU!!!

Dia 24 de outubro é o Dia em que comemoramos o Origami no Brasil e em alguns outros países como EUA e Reino Unido (eu por mim comemorava no dia 11 de Novembro, que é no Japão, mas em todo caso...)

Segundo o Blog Origami by Tati Tumi

"24 de outubro é o aniversário de Lillian Oppenheimer, a fundadora do primeiro grupo de origami na América. Ela também foi uma das fundadoras da "British Origami Society" e da "OrigamiUSA". Já o dia 11 de novembro é o Dia do Origami no Japão, que foi quando a imagem do Tsuru (de origami, é claro!!) se tornou o símbolo da paz!"

Para comemorar (aproveitar também a chegada das 6000 pessoas), vou postar uma coletânia de alguns trabalhos antigos meus (é muito chato postar cada um separadamente xD)


Esse Buda (podemos dizer assim) está na minha cabeceira da cama, umas alterações no diagrama original e uns cortes aqui e ali viraram isso (pretendo fazer um 2º, esse aí não ficou muito bom)


Essa Rosa é feita a partir da base do Tsuru, o efeito fica lindo! Essa aí eu dei de presente, também fiz uma azul mas não tire foto, também virou presente (bom pra mim que não consigo fazer uma Kawasaki) ^^


O Snapology, ele é ótimo de fazer, dá pra fazer com as sobras de papel e apesar de pequeno, fica muito bonito ^^


Um Arabesque (com os papéis antigos)


Um Meteoroid (não dá pra perceber muito os detalhes devido o flash)


Um escorpião (signo)


E pra finalizar uma Mandala com módulos de Electra...

DIAGRAMAS


Eu agora vou fazer o catálogo do blog (como vocês puderam ver), eu vou arrumar as marcações e isso vai gastar muito tempo então não esperem logo), enquanto isso não ocorre, vou limpando os restos de papéis do meu quarto.

Mais uma vez parabéns a nós Fãs de Origamis e Origamistas

Boas Dobras!

6 comentários:

Mila Silveira disse...

Oi Thales!!

Tudo lindo!

O Escorpião ficou bonitinho demais rsrs

Bjus

Angelina Bonente disse...

Oi Thales, tudo bem? Amei as coisinhas q vc fez, em especial o escorpião!!! hehe Fofinho demais!

Super bjo!

Hissami (Tchami) disse...

Oie!!
Tem um selinho novo pra vc no meu blog... ^_^

Bjaumm...

Detynha disse...

Oiiiiiiiii passando pra dizer q o blog mudou de endereço agora é detynha-origamis.blogspot.com

Seu blog tá lindo
Abraços dobrados.

Viviane Lima disse...

oi Thales!!!! vim aqui pedir uma ajudona pra ti!!!!!, sabe o que é estou tentando fazer o arabesque, mas ñ sei como dobrar a pecinha do meio, é q ñ me dou muito bem com os diagramas rsrsrs, a peça q tem as abinhas essa fiz, só falta o papelzinho dobrado q fica no meio, fico grata desde já, muito obrigadinho; ^J^

Viviane Lima disse...

Thales!!!!! sou uma dig dorrrrrr, mesmo né(rsrsr)mas sou assim meia afobada mesmo, também é um desespero só kkk, agora q fui intender, foi só virar e pensar kkrrr; mas obrigadinho, um bjão D: