Quando o Origami vira trabalho...






Quando o prazer vira obrigação, seu nome passa a ser trabalho

Tenho mais um trabalho na escola (daqueles bem eu prefiro não gritar isso bem alto ) sobre moda, e para as lembrancinhas, eu dei a idéia de fazer roupinhas em Origami, na quarta-feira, eu e minha equipe (descobri que eu como professor não dá certo), fizemos um monte de roupas, levei para casa para organizar tudo isso e aproveitei para tirar fotos das peças.

Hoje, colamos os imãs atrás das roupinhas (tinhamos muitas opções de roupas, mas optamos por fazer camisetas, calças, sapatos salto-alto e camisa social, alguns tipos de roupa como quimono e óculos-de-sol foram pera o lixo junto com o excesso de roupas (e olha que ainda sobrou papel! o.o)

O papel que compramos foi papel de presente simples, mas barato (3 rolos por R$1,00, adoro pechinchas ^^)

Adivinhem, eu agora com o papel que sobrou vou fazer uma Oficina de origami, vou falar de como dobrar as roupinhas e falarei um pouco da moda japonesa (Me desejem sorte :x), isso é o que dá deixar o trabalho pra última hora ¬¬

Os diagramas eu consegui no Origami Club, na parte de roupas (clothes)

Fico com esse relato por hoje ;)

Boas Dobras!

7 comentários:

Karen Lommez disse...

Obrigada pelo comentário sobre a flor de lótus... é linda mesmo , e fácil de fazer!!!Tente sim! bjos e parabéns pelos seus trabalhos

Bruna disse...

Ahh, que bonitinhas que ficaaaram Thales :D

Parabéns! ^^
E boa sorte com a oficina :o
Não se teria auto confiança o suficiente pra ministrar coisas assim =x
saiuhasuhiuahs

boa sorte \o/ =D

=**

Mila Silveira disse...

Oie!!

Que lindas Thales! Fiacaram muito fofas!

Boa sorte na Oficina!

Abraços!!

Danikinha disse...

Oi Tales,obrigada por me adicionar.Tb vou ti linkar aqui.
Hum esse papel com tulipinhas vermelhas tb tenho deles,bonitinho ne?Seu blog ta muito lindo!!!!

Bjus

Dani

Danikinha disse...

Eu tb adoro animes e mangás rs.

Dani

Tati Yumi disse...

Olá Thales!!
Tudo bom?
Adoro seu blog e sempre que posso dou uma visitadinha por aqui!!
Esses dias criei um blog pra mim tb!! Está bem simplesinho pq não ando com muito tempo pra postar... ultimo ano de facul... aí já viu a correria né... rs... Mas assim que puder, eu darei uma organizada melhor nele... tadinho...
Se puder dar uma visitadinha:
http://tatiyumi.blogspot.com
Ahh.. posso linkar seu blog no meu??
E outra coisa... aonde comprou esses papéis de presente tão baratos?? heueshuaehueah
Obrigada!!^^
Tati Yumi

Helô Cadorim disse...

São dois Floral Globe. Adoro todos desse livro ;)

Eu apoio vc se quiser fazer, não é tão dificil, mas como todos desse livro são meio demoradinhos.

Beijinho :***