Merchandising, Aniversário, Origami, Folclore e Bruxaria

-------------------------
Visitem o Adair Atelier!
Almofadas exlusivas, feitas sob medida
Modelos exclusivos feitos com tecidos especiais!!!

Link: http://adairatelieralmofadasexclusivas.blogspot.com
-------------------------

Oi Pessoal!!!

Vou começar minha história de hoje falando que minha cidade São Bernardo do Campo comemora hoje, dia 20 de agosto, 456 ANOS :) (NOTA: O Brasil tem 509 anos, só pra ver como a cidade é velha =P).

Tá, mas eu tive aula normal porque estudo em Santo André xD

Essa agora é a parte que o Universo trabalha: hoje dia 20 também teve uma Oficina de Origami na Casa de Bruxa, que fica Santo André (combinou duas das minhas paixões: Bruxaria e Origami).

No curso tinha umas 8 pessoas, e aqui trabalhamos o folclore (Existe dobradura de algum Folclore brasileiro?), definição de folclore:

Costumes tradicionais, crenças, superstições, cantos, festas, indumentárias, lendas, artes etc., conservados no seio de um povo.

Origami (Japão) + Folclore Japonês = O mais famoso simbolo japonês feito de papel (preciso dizer qual é?) Origami aqui em branco -> TSURU, lógico :)

O mais interessante são coisas que a professora explicou durante a execução:

- Origamis tradicionais utilizam o quadrado, pois cada lado ou canto simboliza um dos 4 elementos.
- Aqui no Ocidente, dobramos em geral os origamis segurando e dobrando no ar, pois o ocidente é simbolizado pelo Ar, o oposto de Ar é Terra, que é o que ocorre na China, onde eles dobram no chão ou numa parte plana.
- Suas caracteristicas podem ser vistas no jeito como você dobra um origami (eu sempre faço muitos vincos e uso a técnica dos ancestrais, o que me torna detalhista e um tanto conservador).

Aprendi 2 variações de Tsurus (queria ter explicado como fazer o que voa, mas não deu)

Mural de fotos (as fotos estão ruins porque eu esqueci a câmera normal, o que restou foi usar a do meu celular, que é ruim d+):



Pra quem quer conhecer a Casa de Bruxa:
http://www.casadebruxa.com.br

Por hoje, só!

Boas Dobras!

11 comentários:

Alexandre Teixeira de Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Teixeira de Lima disse...

ola gostei muito do seu blog parabens pelos seus origamis e pesso um favor q vc me ajude a divulgar o meu blog e pq ate agora so tenhu 2 seguidores meu blog ja tem 26 postagens e fica chatu postar para pouca gente blz vlw e obrigado e parabens pelo seu blog.

meu endereço e:

http://origamiemblog.blogspot.com/

vlws

Ivani disse...

(¨`•.•´¨) Passei para
.`•.¸(¨`•.•´¨) admirar
.....×`•.¸.•´seus origamis e
.....(¨`•.•´¨)
.....×`•.¸.´desejar
(¨`•.•´¨) uma semana
.`•.¸(¨`•.•´¨) de paz
.....×.`•.¸.•´ e luz.
....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´Um
.`•.¸.•´ grande beijo!

Lari-chan disse...

oláa, tem + selinhos pra sua coleção no meu blog, heheh kisses e t+!

Origami.ba disse...

Olá Thales quanto tempo!!!

Venho agradecer o convite e dizer q tem um presente especial p/ vc no meu blog
depois passa lá
bjs

Sandra disse...

Olá Thales! Que post interessante. Não fazia ideia que havia 2 tipos de tsuru, eu faço sempre o ancestral. Também aquela diferença entre ocidente e oriente é interessante, porque há dias, eu não sei porquê, que eu dobro no ar e noutros sobre uma mesa ou um livro!

Deixei um presentinho no meu blog.

beijinhos

Shinobu disse...

Konichiwa ^^
Amei seus origamis!Estou encantada!
Espero ver-te sempre!Tem selinho pra você no meu blog!
Sayonara Desu Ne! ;D
Shinobu Shikaragawa,

Tati Yumi disse...

Oiii

Dê uma passadinha no meu blog...tem um selinho pra vc!!^^
Beijos

Camarão de Peruca disse...

Oi
Vi seu blog... Amei! Seu origamis são muito bem feitos! Eu também tenho um blog de origami! Visite qualquer hora!
www.oirigamii.blogspot.com

Alexandre Teixeira de Lima disse...

Ola dei um selo pra vc no meu blog XD t+ parabens...

www.origamiemblog.blogspot.com

CICI DIETRE AMOR EM ORIGAMIS disse...

Ola Meu nome é Cibele mais pode chamar de Cici, eu já tive o prazer d conhecer a casa da bruxa em STO Andre, amei é um cantinho d muita energia positiva ñ é mesmo?
Todos meus amigos me chamam de bruxinha, sou super espiritualista e amos o oculto, mais ainda ñ tive a oportunidade d fazer nenhum curso, mais farei assim q ficar melhor e poder andar para cima e para baixo rs!!
Olha sem mais gostária d dar os parabéns td está muitooo lindo, se puder visite meu cantinho, estou nos primeiros passos mais amo dobrar, acredito no poder da magia como ñ iria gostar ñ é mesmo?
rsrsrs!!
Abraços!!
Cibele Dietre