Merchandising, Aniversário, Origami, Folclore e Bruxaria

-------------------------
Visitem o Adair Atelier!
Almofadas exlusivas, feitas sob medida
Modelos exclusivos feitos com tecidos especiais!!!

Link: http://adairatelieralmofadasexclusivas.blogspot.com
-------------------------

Oi Pessoal!!!

Vou começar minha história de hoje falando que minha cidade São Bernardo do Campo comemora hoje, dia 20 de agosto, 456 ANOS :) (NOTA: O Brasil tem 509 anos, só pra ver como a cidade é velha =P).

Tá, mas eu tive aula normal porque estudo em Santo André xD

Essa agora é a parte que o Universo trabalha: hoje dia 20 também teve uma Oficina de Origami na Casa de Bruxa, que fica Santo André (combinou duas das minhas paixões: Bruxaria e Origami).

No curso tinha umas 8 pessoas, e aqui trabalhamos o folclore (Existe dobradura de algum Folclore brasileiro?), definição de folclore:

Costumes tradicionais, crenças, superstições, cantos, festas, indumentárias, lendas, artes etc., conservados no seio de um povo.

Origami (Japão) + Folclore Japonês = O mais famoso simbolo japonês feito de papel (preciso dizer qual é?) Origami aqui em branco -> TSURU, lógico :)

O mais interessante são coisas que a professora explicou durante a execução:

- Origamis tradicionais utilizam o quadrado, pois cada lado ou canto simboliza um dos 4 elementos.
- Aqui no Ocidente, dobramos em geral os origamis segurando e dobrando no ar, pois o ocidente é simbolizado pelo Ar, o oposto de Ar é Terra, que é o que ocorre na China, onde eles dobram no chão ou numa parte plana.
- Suas caracteristicas podem ser vistas no jeito como você dobra um origami (eu sempre faço muitos vincos e uso a técnica dos ancestrais, o que me torna detalhista e um tanto conservador).

Aprendi 2 variações de Tsurus (queria ter explicado como fazer o que voa, mas não deu)

Mural de fotos (as fotos estão ruins porque eu esqueci a câmera normal, o que restou foi usar a do meu celular, que é ruim d+):



Pra quem quer conhecer a Casa de Bruxa:
http://www.casadebruxa.com.br

Por hoje, só!

Boas Dobras!

Kusudamas são legais...

Oi Povo!

Estou eu aqui meio enrolado com um trabalho (Não é tão díficil, mas acontece que tenho que usar normas da ABNT, que saco >.<). Tenho muitas listas pra montar aqui no blog, mas primeiro de tudo quero mostrar pra vocês meu mais novo KUSUDAMA (1000 anos depois...):



O nome ele é Lazlo e é feito com 30 peças, combinei as cores pra ficar mais bonito :) Eu havia me esquecido do quanto legal é dobrar um Kusudama, quem sabe mais Kusudamas apareçam de agora em diante.

Zoom na ligação de 5 peças:


DIAGRAMA

Para quem ainda não tem: http://community.livejournal.com/ru_kusudama/229262.html

Na próxima postagem eu vejo as listas que tenho que fazer, recebi mais prêmios e preciso fazer uma lista da sexta pasta, sexta foto...

Boas Dobras